FUP participa de Seminário Internacional pelo Direito à Energia, em Mar Del Plata

Nos dias 10 e 11 de outubro, foi realizado o Seminário Internacional em homenagem aos 71 anos da organização e luta dos trabalhadores de Luz e Força de Mal del Plata.

O encontro que debateu a defesa do direito do povo à energia, teve a participação de entidades de trabalhadores da Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela, Brasil e França, entre elas a Federação Única dos Petroleiros (FUP).

O papel do estado no setor energético contra as tendências e práticas da privatização no setor foi o principal tema de debate entre as entidades. O diretor da Secretaria de Relações internacionais da FUP, João Antonio de Moraes, representou a categoria petroleira do Brasil, explicando a conjuntura energética do país, citando os avanços conquistados pelos trabalhadores da Petrobrás a partir do momento em que o estado passou a priorizar os investimentos na maior empresa de energia do país, que é a Petrobrás e, exemplificando a luta da Plataforma Operária e Camponesa de Energia, que há dois anos intensifica a luta contra a mercantilização da energia.

Fonte: FUP