FUP participa de Encontro de Macrossetores da CUT

FUP

 

A partir desta quinta-feira, 08, a CUT realiza o Encontro Nacional do Macrossetor Indústria da CUT, que é uma das resoluções do 11º CONCUT (2012). O Encontro prossegue até sábado, 10. Além de aprofundar a reflexão sobre os rumos da indústria no Brasil e analisar o papel do Estado neste processo de estruturação e no enfrentamento à crise econômica em que estão mergulhados os países capitalistas centrais, o encontro definirá estratégias de organização e ação sindical por macrossetores, como indústria, comércio, logística rural e serviço público.

A FUP e seus sindicatos estarão presentes e irão abordar a contribuição que o setor petróleo tem dado à estruturação da indústria e ao desenvolvimento de diversas regiões do país. O debate também abordará questões sobre as retomadas dos leilões de petróleo, rumos do pré-sal e a importância do restabelecimento do monopólio estatal, através da Petrobrás 100% pública, como defende o do Projeto de Lei 531/2009, da FUP, CUT e movimentos sociais, em tramitação no Senado Federal.

Leia aqui a entrevista com o coordenador da FUP, João Antônio de Moraes, sobre o Encontro Nacional do Macrossetor Indústria da CUT.