FUP participa de audiência pública sobre leilões de petróleo e precarização do trabalho. Sessão é transmitida ao vivo nesta quinta

FUP

Nesta quinta-feira, 15, o coordenador da FUP, João Antonio de Moraes, representa a FUP em audiência pública que será realizada no Senado Federal, na Comissão de Direitos Sociais, para debater o tema leilões de petróleo e a precarização do trabalho. A Audiência teve inicio às 11h, na Sala Florestan Fernandes, com transmissão ao vivo, pela TV Senado, através do link: http://www.senado.gov.br/noticias/tv/

O coordenador da FUP faz uma apresentação sobre os prejuízos causados pela 11ª rodada de leilões de petróleo, as principais empresas operadoras no Brasil, o número de trabalhadores próprios e terceirizados da indústria petrolífera e sobre o quanto as empresas multinacionais ganham com esse crime de lesa pátria.

Além disso, a audiência pública conta com o debate sobre as principais propostas do PLS 531/2009, projeto de lei construído pela FUP e pelos movimentos sociais, em tramitação no Senado, que prevê o restabelecimento do monopólio estatal do petróleo, através de uma Petrobrás 100% pública.

A participação e o acompanhamento dos petroleiros à audiência é de extrema importância à luta da campanha para barrar os próximos leilões, do mega campo de Libra, que estão previstos para acontecerem em outubro deste ano, sob o novo modelo de partilha.