FUP participa de audiência pública em Salvador pela retomada dos investimentos da Petrobrás

alt

 

FUP

A FUP participa nesta segunda-feira, 20, de audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia, onde parlamentares e as organizações sindicais discutem a situação da Petrobrás no estado e os impactos dos desinvestimentos da empresa para os trabalhadores e a economia local. Os diretores da FUP, Francisco José de Oliveira e Paulo César Martin, participam da mesa, junto com representantes do Sindipetro-BA, da CUT-BA e  da CTB-BA.

Acompanhe a transmissão ao vivo pela TV Web do Sindipetro-BA: www.sindipetroba.org.br

alt

A audiência tem como tema “Em Defesa dos Investimentos da Petrobrás na Bahia” e foi convocada pelos deputados Rosemberg Pinto (PT-BA) e Luiz Alberto (PT-BA). Diversos petroleiros da ativa e aposentados, estão acompanhando os debates, bem como as entidades sindicais, prefeitos e parlamentares envolvidos na construção de uma alternativa para garantir  os investimentos da Petrobrás na Bahia. 

alt

Segundo a direção do Sindipetro, a estatal ultimamente envereda pela contínua redução de suas atividades no estado, o que tem trazido prejuízos e ameaças à economia local, em especial nas regiões onde a Petrobrás explora, refina e transporta os produtos da cadeia do petróleo.