FUP participa de ato unitário no Centro do Rio

29ato

29ato

Na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, a FUP esteve representada no ato do Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral, organizado por centrais sindicais e movimentos sociais, nessa sexta-feira, dia 29. Diversas categorias participaram da manifestação.

No ato, o diretor da Federação Francisco José de Oliveira reafirmou o compromisso dos petroleiros com a luta contra a PEC da Privatização e contra a perda de direitos e a defesa da democracia. “Cabe a classe trabalhadora, aos petroleiros virem para as ruas. As centrais sindicais de esquerda e os movimento sociais também devem essa unidade nas ruas, para dar um recado claro a esse parlamento que é um dos mais conservadores das últimas décadas.”

O diretor também repudiou os ataques feitos pela mídia conservadora à Petrobrás, uma empresa que produz, sozinha, 13% do PIB nacional. A Federação cobrou que sejam punidos os que envolvidos com qualquer tipo de corrupção na empresa.  “A FUP defende a soberania da Petrobrás e os investimentos de seus resultados em políticas de infraestrutura e melhoria das condições de vida da população”, disse o representante da FUP.

Fonte: FUP