FUP participa de ato na Regap em defesa da democracia e de direitos

A reunião itinerante da Direção Nacional da FUP acontece a cada dois meses em uma das unidades do Sistema Petrobrás. Desta vez, Belo Horizonte foi escolhida para sediar o encontro, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio.

Na manhã desta quarta-feira, 18, um ato em defesa da Petrobrás, do pré-sal, da democracia e dos direitos da classe trabalhadora foi realizado com os petroleiros e petroleiras da Regap e UTE-ACH. As lideranças sindicais deram destaque para os retrocessos previstos num eventual governo Temer, que já começou a por em prática medidas devastadoras. A direção chamou a atenção sobre a necessidade de a classe trabalhadora se unir e alertar àqueles que estão dispersos sobre os eventuais riscos que todos os brasileiros e brasileiros estão correndo.

PROTESTO POR SALÁRIO

Por iniciativa dos próprios empregados da Misel, um trancaço foi realizado na rodovia de acesso à Regap. Os trabalhadores denunciaram a falta de pagamento. Segundo os mesmos, o último adiantamento foi feito no dia 20 de fevereiro e, desde então, não receberam mais nada. Ao todo, 160 funcionários estão no prejuízo.

REUNIÃO COM O GERENTE GERAL

O Sindipetro/MG conseguiu uma reunião com o gerente geral da Regap, que recebeu a direção da FUP, para cobrar um posicionamento da empresa. Ele alegou que o depósito já foi feito em juízo e que acabe à justiça e que o pagamento independe da refinaria.

Fonte: Sindipetro-MG