FUP monitora Benefício Farmácia e cobra da Petrobrás melhorias no atendimento

 

No início de abril, a FUP disponibilizou um sistema de monitoramente do Benefício Farmácia para que os petroleiros e seus dependentes esclareçam dúvidas sobre essa importante conquista e fiscalizem o atendimento. Através de um hotsite, que pode ser acessado no portal da FUP (http://beneficiofarmacia.fup.org.br/), e do 0800-761-0238, a FUP vem acompanhando, desde então, as principais dúvidas e queixas da categoria na utilização do Benefício Farmácia. 

Essas demandas serão apresentadas à Petrobrás em uma reunião que a Federação está agendando para que a empresa resolva o mais rápido possível os problemas que têm sido apontados pelos usuários. As principais críticas são em relação à E-Pharma, a operadora do benefício. Além da comunicação com a empresa ser falha e cheia de dificuldades, os petroleiros têm alertado que o sistema ultimamente está sempre fora do ar.

A categoria também se queixa de problemas com reembolso devido aos erros da operadora e descumprimento de prazo nas entregas dos medicamentos. A rede credenciada é outra reclamação constante entre os usuários do benefício, que criticam a pouca cobertura nas regiões Norte e Nordeste e a ausência de farmácias em algumas cidades no interior do Sudeste. Além disso, são recorrentes problemas em relação ao atendimento nas farmácias, o que tem inviabilizado em alguns casos a utilização plena do benefício. Outro questionamento da categoria é em relação ao excesso de burocracia e morosidade em relação aos medicamentos que precisam de análise técnica.

A FUP discutirá essas e outras questões criteriosamente com a Petrobrás e exigirá melhorias imediatas no atendimento do Benefício Farmácia para que os usuários possam usufruir plenamente e sem qualquer obstáculo dessa que é uma das maiores conquistas dos petroleiros.

Fonte: FUP