FUP lamenta morte do professor Carlão, ex-presidente da APEOESP

 

FUP

A direcao da Federação Única dos Petroleiros (FUP) lamenta profundamente o falecimento do companheiro Carlos Ramiro de Castro, o Carlão, ex-presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Professor profundamente envolvido com as causas sociais e por uma educaçao publica de qualidade, Carlão nos deixou nesta quinta feira, 05, vitima de diabetes.

Com uma trajetória política iniciada nos anos 70, ainda no movimento estudantil, com passagens pela CUT e uma atuação destacada na APEOESP, onde foi presidente entre 2002 e 2008, Carlos Ramiro era professor aposentado de Ciências e Biologia, suplente do senador Eduardo Suplicy e assessor do MEC, além de ter sido um dos idealizadores do SINP (Conselho de Política e Remuneração do Funcionalismo Público Estadual).

Prestamos nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e companheiros de luta. Ao longo de sua trajetória como sindicalista e militante social, ele foi parceiro histórico dos petroleiros e da FUP nos movimentos contra a privatizaçao da Petrobrás e em defesa da soberania nacional. Temos certeza de que seu exemplo de luta e dedicaçao aos ideais sociais se manterão como legado para as atuais e futuras geraçoes da militância sindical.

O velório vai acontecer no Auditório Florestan Fernandes, a partir das 17:30 h, na sede da APEOESP (Praça da República, 282).