FUP lamenta falecimento de diretor do Sindipetro RN

Foto: Divulgação Sindipetro RN

A FUP manifesta solidariedade à família, aos amigos e companheiros de militância do companheiro Roberto Carlos Félix Amorim, que faleceu no domingo, 05.

Querido por todos que puderam conviver com ele em suas atividades profissionais e vida pessoal, Roberto deixa saudades. Veja abaixo a homenagem de seu companheiro de militância, Divaniltn Pereira.

O velório aconteceu na manhã desta segunda, 6 de junho, no Memorial Vila e a cerimônia de cremação foi às 15 horas no Cemitério Parque Vila Flor , em Macaíba, no Rio Grande do Norte.

Camarada Roberto, presente!

“Era início dos anos 90 em Mossoró. Nessa fase meu foco da ação sindical era nesse Município.

A nossa equipe, liderada em Mossoró por Paulo Sérvulo, destacava-se. Ele muito capaz e atento percebeu um jovem tranquilo, discreto e já com forte liderança de base.

Era véspera de uma eleição do nosso Sindicato e precisávamos montar a nossa chapa. Paulo me convidou e eu fui com ele até a casa desse jovem, como nós, com poucos anos na empresa.

Era tarde-noite no bairro Santa Delmira em Mossoró. Quando chegamos estava ele sem camisa e sentado na área externa de sua casa com os seus dois pequenos filhos. Tinha acabado de chegar do Canto do Amaro – na época, o maior campo de petróleo terrestre do país.

Paulo fez uma introdução política sobre o Sindicato e em seguida, perguntou se ele tinha disposição de integrar a nossa equipe. A resposta foi rápida e decisiva: “Eu topo”.

Assim começou a minha relação política com o Camarada Roberto Félix.

Na última quinta-feira, 02/06, o vi lutando dentro de uma UTI. Recebi um pedido de sua atual companheira, a Girnase: “O Roberto pediu pra te avisar que estava em novo internamento”. Nunca fez isso, pois a sua discrição – até nesses casos – prevalecia. Eu entendi o recado.

Hoje, 05/06, nos deixou. Porém, seu legado político, seu extraordinário caráter e companheirismo seguirá nos influenciando.

Grande abraço Roberto, obrigado.

Força aos familiares e amigos”.

José Divanilton Pereira da Silva, diretor do Sindipetro RN