FUP indica rejeição da proposta de PLR e suspensão da greve

 

FUP

 

Reunidos no Conselho Deliberativo da FUP, na sexta-feira, 15, os dirigentes da Federação e dos seus sindicatos filiados avaliaram a nova proposta de PLR apresentada pela Petrobrás no dia anterior e se posicionaram em relação aos próximos encaminhamentos da campanha. O Conselho Deliberativo reafirmou a decisão da categoria de lutar por uma proposta integral para a PLR e indica a rejeição da atual proposta, para buscar na próxima reunião com a empresa, no dia 07 de março, a construção de uma nova proposta que avance em relação às principais reivindicações da categoria. No dia 08, o Conselho Deliberativo da FUP volta a se reunir para definir os próximos encaminhamentos.

O Conselho Deliberativo da FUP, portanto, indica a suspensão da greve por tempo determinado e a manutenção do estado de greve e de assembléias permanentes, para que a categoria siga mobilizada, na luta por uma proposta justa e democrática para a PLR 2012.

 

Indicativos para as assembleias

A orientação é que os sindicatos iniciem imediatamente as assembléias para que os trabalhadores se posicionem sobre os seguintes indicativos:

  • Suspensão da greve
  • Manutenção do estado de greve e assembléia permanente
  • Rejeição  da proposta de PLR 2012 apresentada pela Petrobrás no dia 14