FUP indica às assembléias aceitação da proposta de adiantamento da PLR

A negociação da PLR 2011 prossegue no ano que vem, durante o fechamento do valor integral…





 Imprensa da FUP

Uma das cobranças da FUP durante o processo de negociação do Acordo Coletivo, o adiantamento da PLR será pago pela Petrobrás a partir do dia 10 de janeiro. A empresa apresentou no dia 07 proposta de piso 18% maior em relação ao adiantamento da PLR 2010. Todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás situados até o nível 457-A da tabela salarial receberão o piso ou 77% de uma remuneração, o que for maior. Para os trabalhadores acima deste nível, será utilizado o mesmo critério dos anos anteriores.  

Em reunião com os sindicatos nesta sexta-feira, 09, a direção da FUP indicou a aceitação da proposta e orienta os sindicatos a iniciarem as assembléias imediatamente. O adiantamento da PLR foi um dos pontos cobrados pela FUP durante a reunião com o presidente José Sérgio Gabrielli no dia 21 de novembro, que culminou na apresentação da terceira proposta de Acordo Coletivo, que foi aprovada pela categoria.

A negociação da PLR 2011 prossegue no ano que vem, durante o fechamento do valor integral da participação dos trabalhadores no lucro e resultados construídos pela categoria.