FUP indica a rejeição do adiantamento da PLR 2012

 

FUP

 

Assembleias começam na segunda (10) e 17/12 é dia nacional de luta por uma PLR justa e transparente

De forma unilateral, sem qualquer negociação com a FUP e seus sindicatos, a Petrobrás encaminhou no último dia 05 uma proposta de adiantamento da PLR 2012. A empresa propõe um piso de R$ 3.149,34 ou 0,26 de uma remuneração, o que for maior. Além desse valor representar uma redução de mais de 50% em relação à antecipação da PLR 2011, não foi sequer discutido com os trabalhadores. Soma-se a isso, o fato da Petrobrás até hoje não ter retomado a negociação do regramento das PLRs futuras, como tem cobrado sistematicamente a FUP.

Por isso o Conselho Deliberativo, reunido no Rio de Janeiro, na quinta-feira (06), indicou a rejeição da antecipação proposta pela Petrobrás e mobilizações em todas as bases no próximo dia 17 para exigir da empresa uma negociação do montante total que será provisionado para a PLR 2012 e a retomada da discussão do regramento das PLRs futuras.

As assembléias começam nesta segunda-feira, 10, e a orientação da FUP é de que os sindicatos discutam com os trabalhadores as próximas mobilizações para garantirmos uma PLR justa e transparente. Na quarta-feira, 12, a FUP se reúne com a Petrobrás para retomar as negociação  do regramento das PLRs futuras. No dia 19, haverá um novo Conselho Deliberativo para discutir os próximos encaminhamentos.