FUP finaliza negociação com mais duas empresas do setor privado

Na primeira semana de janeiro, a FUP deu prosseguimento ao processo de negociação com algumas empresas do setor privado…





Imprensa da FUP

Na primeira semana de janeiro, a FUP deu prosseguimento ao processo de negociação com algumas empresas do setor privado. Os trabalhadores da Exterran das bases do Unificado de São Paulo aprovaram o acordo, e as demais bases ainda estão avaliando a proposta apresentada pela empresa nas assembléias. O processo de negociação do Acordo Coletivo dos trabalhadores da Halliburton do Norte Fluminense também foi finalizada nesta quarta-feira, 5.

Os acordos das demais empresas como a Schlumberger, BJ Service e BCH Energy, já foram assinados no mês de dezembro de 2010. As negociações prosseguem com a Drillfor, Perbras, ETX, Empercom e Q&B, entre outras.

San Antonio: trabalhadores encerram greve na Bahia

Nesta sexta-feira, 7, a greve de trinta dias realizada na Bahia, foi encerrada pelos trabalhadores do Grupo San Antonio, multinacional que controla a Prest e a Sotep. Após intensa negociação da FUP e o Sindicato da Bahia, os trabalhadores terceirizados aprovaram a contra-proposta apresentada pela empresa.

A proposta já tinha sido aprovada nas bases do Rio Grande do Norte e Espírito Santo,onde os acordos já foram assinados. Com a finalidade de equalizar os direitos de todos os trabalhadores da multinacional, no dia 22, a FUP iniciará o processo de negociação do Acordo Coletivo dos trabalhadores da HK(Santo Antonio), outra empresa que faz parte do grupo San Antonio.