FUP faz interlocução com a Petrobrás para acordo de efetivação de engenheiros de equipamento

Foto: André Motta de Souza / Agência Petrobras

[Da comunicação da FUP]

A pedido de um grupo de cerca de 150 engenheiros de equipamento, que prestaram concurso para a Petrobrás em 2016 e ingressaram na empresa via ação judicial, a FUP vem buscando uma interlocução com a empresa para tentar viabilizar um acordo que garanta a permanência desses profissionais em seus postos de trabalho.

Recentemente, a Petrobrás firmou acordo semelhante para efetivação dos engenheiros de petróleo que ingressaram na empresa também via ação judicial, após prestarem concurso público em 2014.

“Nosso objetivo é intermediar a negociação para que esse grupo de engenheiros de equipamento possa também celebrar um acordo com a Petrobrás, visto que já existe uma necessidade da empresa, dado o baixo efetivo de profissionais, e perder mais 150 engenheiros só agravaria a situação”, explica a diretora de Assuntos Jurídicos da FUP, Bárbara Bezerra.

A última informação obtida pela Secretaria é de que a Petrobrás recebeu a petição com as documentações do grupo de engenheiros e vai analisar os pedidos. “Continuaremos acompanhando o caso”, destaca Bárbara.