Mais uma vez a FUP se reuniu com a Petrobrás e a Global (empresa que faz a operação do Benefício Farmácia) para tratar dos problemas que vêm ocorrendo na administração desta importante conquista dos trabalhadores.
Na reunião, a Global apresentou o balanço dos dois primeiros meses de operação confirmando que aposentados e pensionistas estão com muita dificuldade para realizar o cadastro e que é impossível o cadastramento da maioria dos aposentados dentro do prazo.
A FUP e os sindicatos levaram diversas questões para que a Global apresente soluções, como a não liberação de todos os medicamentos solicitados na receita médica, o bloqueio ocorrido em horários marcados, o problema crônico com o 0800, sistemas fora do ar, dificuldade com o reembolso e a não resposta de análise técnica, entre outros.
A empresa informou que estão sendo feitas melhorias no site e no modelo de email. Afirmou, ainda, que foram contratados mais dez atendentes para o 0800 totalizando 60 pessoas. Segundo a Global não existe nenhum mecanismo de controle de aquisição de medicamentos, nem bloqueio por horário e valores.
Tendo em vista a necessidade urgente de uma melhora efetiva na gestão do Benefício Farmácia, a FUP e seus sindicatos deixaram claro que se nas próximas semanas os beneficiários não perceberem uma melhora substancial a categoria se mobilizará para que essa conquista seja atendida de forma plena, como prevê o acordo.