FUP e Sindipetro-NF questionam segurança em seminário da Petrobrás sobre transporte aéreo

 

Com informações do Sindipetro-NF

A FUP e o Sindipetro-NF participaram nesta sexta, 19, do seminário organizado pela Petrobrás para discutir o transporte aéreo dos trabalhadores da empresa. O Seminário foi no Rio de Janeiro e contou com a participação dos diretores da FUP, Francisco José de Oliveira e José Maria Rangel, que são também diretor e coordenador do Sindipetro-NF, respectivamente. Outros três dirigentes do sindicato também participaram do evento.

A Petrobrás apresentou a sua visão sobre a situação dos aeroportos, heliportos e helipontos utilizados no deslocamento dos trabalhadores. A FUP e o Sindipetro-NF, por sua vez, pontuaram os problemas que são recorrentemente denunciados pelo movimento sindical, como a falta de infraestrutura das instalações e a sobrecarga de vôos para as plataformas, principalmente, na Bacia de Campos, onde já ocorreram diversos acidentes, vários deles com mortes.

Na segunda-feira, 22, o Sindipetro-NF participará de inspeções no aeroporto Bartolomeu Lizandro e no heliporto do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes.