FUP e Sindipetro lideram movimento pela retomada da indústria naval na Bahia

FUP participou de reuniões com autoridades em Maragojipe, onde estão localizados o Canteiro e o Estaleiro Enseada do Paraguaçu

[Do Sindipetro BA]

A FUP e o Sindipetro Bahia estão na linha de frente na luta pela retomada da indústria naval no estado. Com várias reuniões já realizadas, inclusive com o governador Jerônimo Rodrigues, as entidades sindicais estão participando ativamente de audiências públicas na região do Recôncavo para discutir e debater a importância desse setor para a geração de empregos e o crescimento econômico da região.

No último domingo (5), o palco das discussões foi a cidade de Maragojipe, onde estão localizados o Canteiro e o Estaleiro Enseada do Paraguaçu. A FUP e o Sindipetro-Ba defendem veementemente a reativação desses espaços, visando trazer de volta a geração de emprego e renda.

A cerimônia contou com a presença de importantes autoridades, como Deyvid Bacelar, coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), o Deputado estadual Rosemberg Pinto, o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Angelo Almeida e o o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, este último, demonstrou total interesse em apoiar e ampliar as atividades da subsidiária da Petrobrás na região.

Bacelar destacou o celeiro de oportunidades para a Bahia a partir da reativação do canteiro de São Roque do Paraguaçu, “onde podem ser construídos navios e plataformas, utilizando a mão de obra local”.