[Da imprensa da FUP, com informações das agências de notícias]
O Rio Grande do Sul vive um dos maiores desastres climáticos de sua história. As fortes chuvas, que já duram dias, causaram mortes, deixaram cidades debaixo d’água e ameaçam o rompimento de barragens.
A FUP e o Sindipetro RS estão realizando uma campanha emergencial de solidariedade, na tentativa de diminuir o sofrimento das famílias impactadas pelas enchentes.
Pix para contribuir: petroleirospelavida@sindipetro-rs.org.br
Até o momento, são 37 mortes confirmadas pela Defesa Civil do estado e pelo menos 74 pessoas estão desaparecidas. Segundo o órgão, há ainda 74 pessoas feridas em consequências dos temporais e 24.252 pessoas retiradas de suas casas, sendo 7.949 pessoas em abrigos e mais de 16 mil, desalojadas (na casa de familiares ou amigos). Ao todo, 235 dos 496 municípios do Rio Grande do Sul registraram prejuízos causados pelas chuvas, com impactos sobre 351.639 mil pessoas. O governo decretou estado de calamidade pública.
Toda ajuda importa
Para arrecadar contribuições para as vítimas, a FUP orienta a categoria a fazer transferências de qualquer valor para a chave PIX da campanha: petroleirospelavida@sindipetro-rs.org.br
Todas as doações serão destinadas às famílias desabrigadas. Cada gesto de solidariedade fará a diferença na vida daqueles que mais precisam. Não importa o montante, cada contribuição é valiosa e fará uma grande diferença na vida dessas famílias.
Doe agora. Pix para contribuir: petroleirospelavida@sindipetro-rs.org.br