FUP e sindicatos seguem em campanha reivindicatória do setor privado

Os trabalhadores terceirizados do Sistema Petrobrás continuam em campanha reivindicatória…





Imprensa da FUP

Os trabalhadores terceirizados do Sistema Petrobrás continuam em campanha reivindicatória. Eles reivindicam reajuste salarial pelo ICV Dieese (5,16), ganho real de 10%, regramento de regimes e jornadas, melhores condições de segurança, criação de novos postos de trabalho, para que o excesso de horas extras e a supressão de folgas sejam evitados, melhorias nos planos de saúde e odontológicos, auxílios educacionais, previdência complementar, entre outros benefícios.

 A FUP e sindicatos já apresentaram às empresas privadas a pauta de reivindicações dos trabalhadores da Prest Perfurações, BCH – Hener e do Grupo San Antonio (SOTEP). Durante o mês de novembro, as negociações serão intensificadas com estas e as demais empresas do setor.

Durante as reuniões, a FUP tem ressaltado que o sucesso no processo de negociação também depende da reversão de algumas demissões ocorridas com trabalhadores de produção terrestre do Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Norte. Paralelamente ao processo de negociação com as empresas do setor privado, a Federação solicitará uma reunião com a direção da Petrobrás, para reforçar questões relacionadas à falta de investimento da empresa nos campos de produção terrestre, área de maior concentração dos trabalhadores terceirizados.

BJ / BAKER

Na quinta-feira, 04, a FUP, representantes do Sindipetro NF e técnicos do Dieese reuniram-se com o RH da BJ/BAKER, na sede da Federação, onde foi apresentada a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Durante a reunião, a empresa comprometeu-se  em formalizar uma contraproposta até o dia 08 de novembro e solicitou à Federação que o atual contrato coletivo de trabalho seja prorrogado até o dia 31 de abril de 2011, quando ocorrerá uma fusão entre os acordos da BJ Service e Baker Hugues, que hoje fazem parte do mesmo grupo.