FUP e sindicatos prosseguem negociação do Acordo Coletivo da TBG

A FUP e seus sindicatos, juntamente com o Sindipetro-RJ, estão em negociação com a Transportadora…




Imprensa da FUP

 

A FUP e seus sindicatos, juntamente com o Sindipetro-RJ, estão em negociação com a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) para garantir o primeiro Acordo Coletivo dos trabalhadores da subsidiária. A empresa integra o Sistema Petrobrás e, através de negociações com a Federação, assinou no ano passado acordos referentes ao pagamento da PLR 2007 e às cláusulas financeiras (reajuste salarial de 2008). Atualmente, estão em negociação as cláusulas sociais do Acordo Coletivo.

 

Já ocorreram duas rodadas de negociação com a TBG, onde a maior parte das cláusulas do ACT Petrobrás foi contemplada. Questões de maior complexidade, como a AMS e Petros, serão discutidas em reuniões específicas com a empresa. As cláusulas referentes aos benefícios educacionais (auxílios creche e auxílios ensino) também serão tratadas numa segunda fase da negociação.

 

A FUP espera concluir nesta quarta-feira, 18, uma análise preliminar de todas as cláusulas do Acordo para apresentar aos trabalhadores da TBG um balanço completo da negociação. Além da Federação, participam da mesa de negociação com a subsidiária os sindicatos do Paraná/Santa Catarina, Unificado do Estado de São Paulo e Sindipetro-RJ.