FUP e sindicatos planejam mobilização na próxima terça-feira, 11, em Brasília, contra o PL 4.330

 

FUP com informações do Sindipetro NF

Na próxima terça-feira, 11, a FUP realiza mobilização no Congresso Nacional contra o Projeto de Lei 4.330/2004, que amplia as possibilidades de terceirização das relações de trabalho. A Federação e seus sindicatos também discutirão uma possível greve geral nacional como formas de resistência ao PL.

Na avaliação do diretor da FUP Anselmo Ruoso, que atua na Secretaria de Relações Internacionais e Setor Privado, o cenário é desfavorável para os trabalhadores, e nem mesmo o governo federal conseguiu cumprir o compromisso, assumido nesta semana, de evitar que o tema fosse colocado em votação até que fosse discutido pelas centrais sindicais.

A votação, que estava prevista para a última terça, 4, foi adiada após pressão dos trabalhadores, mas os parlamentares que têm interesse em sua aprovação conseguiram pautar o tema para a terça, 11. Se for aprovado na comissão, a proposta pode ir para votação direta no Senado.

Durante a IV Plenafup, Ruoso fez um chamado à participação de todos os sindicatos petroleiros na mobilização do próximo dia 11. A Plenária Nacional da Fup acontece desde ontem no Assentamento Normandia, em Caruaru (PE), e segue até o domingo, 9.