Nesta sexta-feira, 27, a FUP e seus sindicatos participam de uma audiência pública no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, para onde será debatida a ação em que os trabalhadores do Sistema Petrobrás reivindicam a interpretação correta da cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho que trata sobre o complemento da Remuneração Mínima de Nível e Regime (RMNR). A audiência está prevista para ter início às 09h e deverá seguir ao longo de toda a tarde, já que às 17h30, está agendado o último dos oito painéis de debate.
Segundo informações do TST, os expositores selecionados são “representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de diversos sindicatos de petroleiros, além da Federação Única dos Petroleiros (FUP), do departamento jurídico e de recursos humanos da Petrobras, da Petrobrás Transporte S. A. (Transpetro) e da Petrobras Distribuidora S. A., de universidades, da Fiocruz e advogados”.
Para acompanhar a transmissão ao vivo da audiência, acesse, a partir das 09h de sexta, o link https://www.youtube.com/user/tst
FUP, com informações do TST