FUP e sindicatos assinam acordo que garante antecipação da PLR para 10 de janeiro

Com mais de 90% de aceitação dos trabalhadores nas assembléias, o acordo de adiantamento da PLR foi assinado pela FUP e sindicatos nesta sexta-feira…





Imprensa da FUP

Com mais de 90% de aceitação dos trabalhadores nas assembléias, o acordo de adiantamento da PLR foi assinado pela FUP e sindicatos nesta sexta-feira, 17, com os representantes da Petrobrás, Transpetro, TBG, Petroquisa, Gás e Energia e Petrobrás Biocombustível. Os trabalhadores receberão a antecipação da PLR no dia 10 de janeiro de 2011. Por motivos operacionais, as termoelétricas farão o pagamento no dia 30 de janeiro. Será a primeira vez que os trabalhadores destas subsidiárias receberão o adiantamento da PLR.

O acordo conquistado é relativo apenas à antecipação da PLR e segue os mesmos critérios aprovados pelos trabalhadores em dezembro do ano passado, tanto em relação à distribuição, quanto ao percentual do lucro. O valor é 18% superior ao que foi pago em janeiro para o exercício de 2009. A negociação da PLR prosseguirá no ano que vem, durante o fechamento da parcela final, quando a FUP discutirá com a Petrobrás e subsidiárias o montante total e a forma de distribuição.