FUP discute retomada da Ultrafértil à União

Sindipetro-PR/SC

 

O coordenador da FUP, João Antônio Moraes, esteve em Curitiba nesta quinta-feira (18/10) para participar de reunião com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Petroquímicas do Paraná (Sindiquímica-PR) e o Sindipetro Paraná e Santa Catarina.

O coordenador da FUP participa de reunião com dirigentes do Sindipetro-PR/SC e do Sindiquímica-PR

A pauta foi o debate de ações políticas unificadas em defesa dos direitos dos trabalhadores do ramo químico e a importância da retomada para a União de empresas que foram privatizadas, como é o caso da Araucária Nitrogenados/Ultrafértil. “A unidade da classe trabalhadora é fundamental para a conquista de direitos e para consolidar um projeto democrático e popular no Brasil. Nesse sentido, o controle do setor de fertilizantes é basilar para buscar a soberania alimentar e, desse modo, garantir alimentação de qualidade e sustentável a toda população brasileira”, afirmou Moraes.

O coordenador da FUP ainda alertou para o perigo de atividades econômicas essenciais ficarem sob o controle privado.  “A permanência de um setor tão estratégico quanto o de fertilizantes nas mãos de empresas, muitas vezes multinacionais, é um risco para a sobrevivência do nosso povo. Ao encamparem a luta pela estatização da Ultrafértil, os petroleiros e petroquímicos do Paraná dão exemplo de vanguarda na organização dos trabalhadores brasileiros”, destacou.