FUP destaca protagonismo dos petroleiros no enfrentamento ao PL 4567/16

Dirigentes da FUP e dos sindicatos filiados se reuniram em Brasília nesta quinta-feira, 06, em mais um Conselho Deliberativo.

Na pauta, a avaliação do enfrentamento feito pela categoria para barrar a entrega do pré-sal às multinacionais.

“A FUP teve um papel fundamental para qualificar o debate do PL 4567/16 e desmascarar aqueles que querem entregar o patrimônio público”, destacou o coordenador da FUP, José Maria Rangel, destacando que a permanência da Federação em Brasília, nas próximas semanas, quando as emendas do projeto serão votadas.

“Lutaremos para minimizar os danos desse projeto para a sociedade brasileira”, afirmou Zé Maria, ressaltando a importância da categoria se engajar também na luta contra a PEC 241, que deve ser votada semana que vem e, se aprovada,  congela por20 anos os orçamentos da saúde, educação e programas sociais. “Mais uma vez, os penalizados serão os trabalhadores e as camadas mais pobres da população, que estarão pagando a conta do ajuste fiscal desse governo ilegítimo”, declara o petroleiro.

 

Conheça os deputados traidores, que votaram a favor do PL 4567/2016: http://www.fup.org.br/downloads/deputadoscontrapresal.pdf

Fonte: FUP