FUP reforça apoio ao MST, vítima de perseguição com instalação de CPI sem fundamento

Representação dos Petroleiros e Petroleiras respalda ao Movimento Sem Terra; CPI instalada na Câmara busca criminalizá-lo

[Da Comunicação da FUP]

A Federação Única dos Petroleiros (MST) declara seu apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em momentos em que ocorre na Câmara dos Deputados a CPI do MST, que não é mais do que um novo capítulo da ofensiva contra o movimento, que busca ao mesmo tempo desestabilizar o governo Lula e distrair as atenções das investigações dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Com sua instalação, bolsonaristas tentam utilizar o MST como palanque, criminalizar o movimento, e com ele, todos os movimentos sociais. O movimento afirmou em nota: “Querer criminalizar nossa luta por meio de uma CPI é estratégia para omitir as reais mazelas do campo brasileiro: crescente desmatamento, grilagem de terra, queimadas, violência no campo, uso de mão de obra análoga à escravidão, destruição e contaminação dos bens naturais pelo uso de agrotóxicos”.

Não iremos arredar o pé. O MST, com seus 39 anos de luta, é um movimento importantíssimo para o Brasil, que faz reforma agrária, que produz alimentos saudáveis, bota comida na mesa do nosso povo e pratica a solidariedade de forma permanente.

A FUP reafirma seu apoio aos Sem Terra, parceiros de luta e de sonhos.

Assista o vídeo de apoio do Coordenador Geral da FUP, Deyvid Bacelar:

Viva o MST!