FUP dá boas vindas a nova turma de petroleiros e petroleiras

A direção da FUP esteve nesta sexta-feira, 18, no EDIHB, no Rio de Janeiro, para apresentar a Federação e seus 13 sindicatos filiados aos petroleiros e petroleiras recém contratados da Petrobrás.

No encontro, estiveram presentes mais de 400 novos trabalhadores que estarão no Rio de Janeiro nos próximos seis meses para o curso de formação e, só então, serem encaminhados para suas respectivas bases de atuação.

Eles puderam tirar dúvidas sobre o processo de sindicalização nas entidades, assim como a participação da categoria no Acordo Coletivo de Trabalho que está em negociação.

https://www.instagram.com/reel/CwF8v3VtmtY/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Para concluir, a direção realizou um sorteio onde distribuiu brindes e três jalecos da FUP. “Desejamos a vocês muito sucesso e que tenham uma carreira brilhante. Essa empresa é uma empresa excelente, vocês vão ver ao longo dos anos”, parabenizou Sérgio Borges, diretor da Federação.

Os Petroleiros e Petroleiras recém chegados na Petrobrás faziam parte do cadastro de reserva e só foi possível a convocação após reivindicação da FUP. Desta maneira, a gestão da empresa anunciou a convocação dos 2.170 trabalhadores aprovados nos dois últimos concursos, zerando o cadastro de reserva.