A FUP e os sindicatos de petroleiros prosseguem negociação com a Petrobrás nesta quarta…
Imprensa da FUP
A FUP e os sindicatos de petroleiros prosseguem negociação com a Petrobrás nesta quarta-feira (25), pela manhã. A greve dos petroleiros continua e será reavaliada na sexta-feira, 27, último dia previsto para a paralisação.
A FUP, portanto, convoca a categoria a intensificar a greve em todas as unidades da Petrobrás para fazer a empresa avançar no atendimento das reivindicações dos trabalhadores.
Greve segue forte e adesão cresce
O segundo dia de greve dos trabalhadores do Sistema Petrobrás segue forte em todo o país. Os petroleiros de todas as unidades de refino estão parados. O mesmo ocorre na grande maioria dos terminais, oleodutos e gasodutos da Petrobrás Transporte. Os trabalhadores controlam a produção em várias unidades da Bahia, Rio Grande do Norte, Amazonas, Espírito Santo, Pernambuco e São Paulo. A adesão à greve também cresceu neste segundo dia. Somam-se ao movimento agora os petroleiros da Replan, de Mossoró e do Alto do Rodrigues (RN), das plataformas do Ceará, de São Mateus e Linhares (ES) e do Biodiesel de Montes Claros (MG).
Trabalhadores da BR avaliam paralisação de 24 horas na sexta-feira, em apoio aos petroleiros
Os trabalhadores da BR Distribuidora avaliam nesta quarta-feira, 25, indicativo do Sitramico-RJ de paralisação de 24 horas na sexta-feira, 27, em apoio à greve dos petroleiros. "Este é o momento de demonstrarmos unidade dos trabalhadores do Sistema Petrobrás", informou a diretoria do sindicato.
EIXOS DE LUTA DA GREVE DOS PETROLEIROS:
- GARANTIR OS POSTOS DE TRABALHO NAS EMPRESAS CONTRATADAS PELA PETROBRÁS;
- ACABAR COM A PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E OS ACIDENTES QUE MATAM TODOS OS MESES OS PETROLEIROS;
- GARANTIR O PAGAMENTO DAS HORAS EXTRAS DOS FERIADOS TRABALHADOS;
- ESTABELECER O REGRAMENTO E DISTRIBUIÇÃO JUSTA DA PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS.
DURANTE A GREVE, SERÃO PRESERVADAS TODAS AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO REFERENTES AO ABASTECIMENTO DE PETRÓLEO E GÁS.