FUP convoca Conselho Deliberativo para avaliar e fortalecer a greve dos petroleiros

 

FUP

Nesta terça-feira, 22, a FUP e seus sindicatos reúnem-se no Conselho Deliberativo para avaliar e fortalecer a greve dos petroleiros e discutir os próximos encaminhamentos em relação à campanha reivindicatória. A reunião está prevista para ter início às 15 horas, no Rio de Janeiro. Pela manhã, a FUP realiza mais uma rodada de negociação com a Petrobrás, cuja proposta apresentada nesta segunda foi rejeitada em mesa pela Federação.

Apesar da força da greve nacional dos petroleiros e das diversas manifestações e mobilizações que a categoria realizou pelo país afora junto com os movimentos sociais, o governo federal concluiu nesta segunda-feira, 21, o primeiro leilão do regime de partilha, entregando às multinacionais Shell e Total Elf 40% do campo de Libra e 20% às petrolíferas chinesas CNPC e CNOOC. A Petrobrás, que descobriu Libra, o maior campo de petróleo da atualidade, ficará com 40% do óleo produzido. O excedente de petróleo ofertado à União será o mínimo de 41,65% previstos na licitação.

A entrega de 60% do campo de Libra para as multinacionais é um dos maiores crimes de lesa-pátria que já tivemos no país. Um dia triste para o povo brasileiro.