FUP continua em processo de negociação com empresas privadas

Campanhas estão na reta final. na Bahia, impasse com o Grupo San Antonio continua…





Imprensa da FUP

A FUP continua em negociação com as empresas do setor privado, visando fechar o maior número possível de acordos até o final de dezembro. A maioria das prestadoras de serviços já apresentou contrapropostas para os trabalhadores. Já foram aprovados e assinados os acordos da Schlumberger, BJ Service e BCH Energy. Na Exterran, os trabalhadores estão avaliando a contraproposta apresentada no dia 21. As negociações prosseguem com a Drillfor, Halliburton, Perbras, ETX, Empercom e Q&B.

San Antonio: impasse na Bahia

Os trabalhadores do Grupo San Antonio, multinacional que controla a Prest e a Sotep, também aprovaram a proposta da empresa no Rio Grande do Norte e no Espírito Santo, onde os acordos já foram assinados. Na Bahia, os trabalhadores rejeitaram as propostas e estão há duas semanas em greve. A San Antonio ingressou com dissídio coletivo no TRT da Bahia, onde houve uma audiência de conciliação nesta terça-feira, 21, sem acordo entre a empresa e os trabalhadores.

O julgamento foi marcado para o dia 27 de janeiro. O Sindicato da Bahia solicitou à FUP que interceda junto ao Grupo San Antonio para buscar uma solução negociada para o impasse.