FUP cobra valor integral para a PLR e mesmo tratamento dado aos acionistas

alt

alt

FUP

Petrobrás reafirma sua proposta de calendário de negociação e FUP propõe antecipação da próxima reunião para segunda-feira, dia 04

Em resposta à cobrança da FUP, a Petrobrás e demais empresas do Sistema reuniram-se nesta quinta-feira, 28, com a Federação e seus sindicatos para dar continuidade às negociações da PLR. A FUP iniciou a reunião, cobrando um posicionamento da empresa em relação ao calendário de negociação que havia sido proposto no dia 14, tanto no que diz respeito à quitação da PLR 2012, quanto ao regramento das PLRs futuras.

A gerência de RH esclareceu que está mantido o calendário e também todos os demais itens da proposta. Seguindo o encaminhamento definido pelo seu Conselho Deliberativo no último dia 15, a FUP cobrou uma nova proposta para pagamento integral da PLR 2012 e reafirmou a reivindicação da categoria de que a empresa dê aos trabalhadores o mesmo tratamento praticado com os acionistas.

A última proposta da Petrobrás, apesar de ter elevado os valores da PLR em comparação ao que havia sido apresentado em dezembro, ainda mantém a diferenciação em relação aos percentuais praticados com os acionistas. A FUP propôs que Petrobrás antecipe para a próxima segunda-feira, 04, a reunião do dia 07 e que já apresente nesse mesmo dia sua proposta para pagamento integral da PLR. A Petrobrás vai avaliar as reivindicações e responder nesta sexta-feira, 01, sobre a antecipação da próxima reunião.

Reivindicações apresentadas pela FUP à Petrobrás:

  • Tratamento isonômico para o montante total da PLR 2012, nos mesmos moldes do que foi praticado pela empresa com os acionistas.
  • Possibilidade de pagamento integral da PLR 2012.
  • Calendário de reuniões para negociação do regramento das PLRs futuras.
  • Detalhamento das tabelas de efetivos.