FUP cobra implementação do 70×30 na AMS e simplificação da renovação dos empréstimos da Petros

Nos dias 29 e 30 de abril, diretores da Federação tiveram reuniões com a Petros e a Petrobrás, respectivamente, e garantiram compromissos importantes. Veja abaixo

[Da imprensa da FUP]

Em reunião com a Petrobrás na última terça-feira, 30/04, a FUP tornou a cobrar agilidade na implementação da mudança da relação de custeio da AMS para 70×30 e o retorno do pagamento a 100% das horas extras da troca de turno (HETT).

Com a revogação da Resolução 42 da CGPAR, após muita luta e pressão das representações sindicais, os beneficiários da AMS terão uma redução de 25% no custo anual do plano de saúde, com impactos positivos para todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás, em especial os aposentados e pensionistas.

Leia também: Com luta e organização, trabalhadores derrubam Resolução 42 da CGPAR

A empresa informou que as mudanças nas tabelas de custeio da AMS devem estar implementadas a partir de julho, de forma retroativa a abril. A FUP vem pressionando para que a retroatividade seja em relação a março.

Também no início da semana, as direções sindicais se reuniram com a diretoria da Petros para discutir a simplificação da renovação dos empréstimos. A reunião, realizada no dia 29, foi na sede da FUP, no Rio de Janeiro, com a cobrança de que a Petros reduza a taxa de juros e alongue o prazo dos empréstimos, o que beneficiará, principalmente os aposentados e pensionistas.

Veja abaixo o vídeo dos diretores da FUP: