FUP cobra Implantação do PP-2 na Transpetro

No dia 25 de junho, o grupo de trabalho formado por representantes da FUP, pela Federação…







Imprensa da FUP

 

A FUP enviou documento à diretoria da Petrobrás Transporte, cobrando uma resposta sobre a proposta de implantação do Plano Petros-2. No dia 25 de junho, o Grupo de Trabalho formado por representantes da FUP, pela Federação dos Marítimos, pelo RH da Transpetro e da Petros apresentou um relatório final com a proposta de cronograma e modelo de implantação do PP2- para os trabalhadores da subsidiária. Passados mais de dois meses, a empresa ainda não aprovou a proposta.

 
No documento enviado à diretoria da Petrobrás Transportes, a FUP ressaltou que o atual Plano de Contribuição Definida dos trabalhadores não tem cobertura de risco e que esta situação causa grande distorção entre os demais petroleiros do Sistema, que têm a opção de aderir ao Plano Petros-2, e garantir, assim, uma cobertura previdenciária ampla extensiva aos seus beneficiários.
 
Os trabalhadores da Petrobrás Transporte não podem ficar aguardando indefinidamente a solução desta questão. Esta é uma diferenciação de direitos no Sistema Petrobrás que precisa ser urgentemente resolvida. A FUP e os trabalhadores da subsidiária continuarão pressionando pela mudança do plano de previdência e exigem uma resposta imediata da diretoria sobre a implantação do PP-2.