FUP cobra do presidente José Sérgio Gabrielli nova proposta de PLR, sem privilégios, e mudanças na política de remuneração

A FUP também cobrou um posicionamento da diretoria da Petrobrás em relação às PLRs Futuras…





 Imprensa da FUP

Em resposta às cobranças da FUP, o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, concordou em reunir-se com os dirigentes sindicais nesta quarta-feira, 13. A Federação ressaltou a indignação da categoria com o abono pago no ano passado aos cargos comissionados e reiterou a deliberação dos trabalhadores nas assembléias, condicionando o fechamento do acordo de PLR ao compromisso da empresa de que não haja privilégios para os gerentes e demais cargos de confiança.

A FUP também cobrou um posicionamento da diretoria da Petrobrás em relação às PLRs Futuras, ressaltando que desde 2008 os trabalhadores apresentaram ao RH uma proposta de regramento que foi discutida com a empresa em um grupo de trabalho em 2009 e, desde então, a negociação encontra-se parada. Outro ponto abordado pela Federação na reunião com o presidente da Petrobrás foi a necessidade de mudanças na política de remuneração da empresa, principalmente no que diz respeito aos baixos salários. José Sérgio Gabrielli ouviu todas as reivindicações e informou que a resposta da diretoria da empresa será dada através do RH.

Nesta quinta-feira, 14, às 9h, a FUP e seus sindicatos voltam a se reunir com a empresa para mais uma rodada de negociação da PLR 2010. A reunião foi agendada após as mobilizações indicadas pela Federação e que repercutiram nacionalmente, reafirmando para a Petrobrás a unidade e a disposição de luta dos trabalhadores por uma PLR democrática, transparente e sem privilégios. Ontem, na reunião do Conselho Deliberativo da FUP, os sindicatos referendaram a deliberação da categoria nas assembléias de que não haverá acordo de PLR com privilégios.