FUP articula resistência contra Privatização da Petrobrás em Brasília

Uma delegação da FUP participou de diversas reuniões em Brasília, que buscam articular a resistência contra a Privatização da Petrobrás. 

Diretores da Federação Única dos Petroleiros (FUP) tiveram um longo dia de agendas nesta quinta-feira (04/11) na capital federal. Pela manhã, se reuniram com deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara. A reunião, que foi presencial e contou com a participação virtual de alguns parlamentares, teve como objetivo dialogar sobre as estratégias de luta para combater a privatização da Petrobrás e a Política de Preços dos Combustíveis no Congresso Nacional.

A FUP anunciou também que retomará a “Brigada Petroleira” nos gabinetes dos Deputados e Senadores em Brasília e nos Estados. A brigada apresentará as propostas da Federação e seus sindicatos alternativas ao PPI – Preço de Paridade de Importação, bem como discutir formas de barrar a privatização total da Petrobrás.

Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP, que participou da reunião, afirmou: “É de enorme importância articular esforços para barrar as propostas e ações de desmonte do governo Bolsonaro e por isso estamos aqui. Em breve retomaremos com força a Brigada Petroleira que articulará institucionalmente em Brasília enquanto nos diferentes Estados discutimos a possibilidade da greve nacional contra as tentativas de privatização total da maior empresa do Brasil”.

Bacelar participou também da gravação do documentário “Mentiras como Combustível – A verdade sobre a política de preços da Petrobrás”.

Pela tarde, os representantes do movimento sindical se reuniram com o Embaixador de Cuba no Brasil, Rolando Antonio Gómez Gonzáles, e o Conselheiro/Vice-Chefe da Missão, Ing. Menezes Martínez Hernández, tratando de temas da Conjuntura Internacional e Nacional e ajustando os termos para um convênio da Federação com o Governo Cubano, através dos Ministérios das Relações Exteriores, Turismo e Saúde.

[Da imprensa da FUP]