FUP apoia a Chapa 6 no processo eleitoral do Conselho Federal dos Técnicos Industriais

A classe trabalhadora vive um momento de ataques permanentes, com precarização e perda de direitos, impulsionado pelo Governo Federal, defensor dos interesses dos mais privilegiados, e inimigo dos mais desfavorecidos.

Nesse contexto, é fundamental fortalecer nossa organização e luta e ampliar a representação dos trabalhadores e trabalhadoras nos espaços de decisão e poder, em todos os âmbitos, seja Federal, Estadual ou Municipal. E também em outros espaços representativos, como o que motiva esta nota da Federação Única dos Petroleiros (FUP): o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) cuja direção será escolhida em processo eleitoral no dia 16 de agosto.

A FUP, assim como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entende que é necessário ter um CFT mais próximo dos técnicos e técnicas, e uma atuação política que defenda com maior força os interesses de seus representados.

Nesse sentido, a FUP também apoia a Chapa 6. Nela, há representação de petroleiros, metroviários, trabalhadores da telecomunicação, e demais técnicos industriais. A Federação e seus sindicatos chamam a votar por esta Chapa, com esperança na vitória.

Saudações FUPistas e CUTistas

Deyvid Bacelar

Coordenador geral da FUP