Fundacentro comemora 10 anos no Brasil da Convenção 174 da OIT

Estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho em 1993, a Convenção 174 funciona como mecanismo de prevenção aos grandes acidentes químicos…





Imprensa da FUP

No dia 28 de junho, a Fundacentro realiza em São Paulo um seminário de comemoração dos 10 anos de reconhecimento no Brasil da Convenção 174 da OIT, onde será apresentado um panorama geral da Convenção e novas propostas de ações práticas sobre a prevenção de acidentes químicos no país.

Estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho em 1993, a Convenção 174 funciona como mecanismo de prevenção aos grandes acidentes químicos, através de propostas e ações integradas entre governo, indústria e trabalhadores.

Devido à demanda e a mobilização dos setores químicos e industriais, com instalações sujeitas a riscos de acidentes fatais, a Convenção ratificada pelo Governo Brasileiro em 2001, tornou-se um importante instrumento de prevenção à saúde e segurança dos trabalhadores deste segmento.

Para os petroleiros, este debate tornou-se extremamente importante, devido ao alto grau de periculosidade nas instalações das refinarias que funcionam com 100% de sua capacidade instalada, e com equipamentos que apresentam problemas de manutenção.

Clique aqui para  conhecer a íntegra da programação do seminário.