Ontem, 16, por volta das 17h12 ocorreu um foco do incêndio na quadra de esportes de PNA-1. Nenhum trabalhador ficou ferido segundo informações da Petrobras. Esse é o quarto incêndio ocorrido na plataforma. Mais uma vez Sindipetro-NF foi informado pela categoria e não pela empresa.
Após acionada pelo sindicato, a Petrobrás informou que o plano de resposta à emergência da unidade marítima foi acionado imediatamente. De acordo com a companhia, uma análise preliminar aponta que o fogo foi iniciado em uma antepara de proteção da quadra de esportes feita de compensado e envolvida por espuma, coberta com capa emborrachada. Existe a possibilidade da ignição ter sido causada por material incandescente, que foi projetado do topo da torre da tocha, que se encontra em reparo de caldeiraria. A plataforma encontra-se em parada programada de produção para manutenção e o reparo da torre da tocha faz farte do escopo da parada.
Foi criada uma Comissão de Investigação, que contará com a participação do diretor Antônio Raimundo pelo Sindipetro-NF. Os trabalhos da Comissão estão previstos para começar até amanhã, 18.
Fonte: Sindipetro NF