Sindipetro MG assina ACT com Petrobrás e Transpetro

Amanhã (05), às 7h, será realizada a última assembleia para avaliação da contraproposta pelos trabalhadores da Petrobrás Biocombustível (PBio), na unidade de Montes Claros

[Da imprensa do Sindipetro MG]

O Sindipetro/MG assinou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Petrobrás, após a maioria da categoria petroleira em Minas aceitar a contraproposta de ACT nas votações das assembleias realizadas na Refinaria Gabriel Passos (Regap), Usina Térmica de Ibirité (UTE-IBT), Usina Térmica de Juiz de Fora (UTE-JF), e de aposentados. Também foi assinado o ACT dos petroleiros da Transpetro, lotados em Minas Gerais.

As assinaturas dos acordos ocorreram nesta segunda-feira, 4/12, com o Sindicato representado pelo coordenador-geral do Sindipetro/MG, Guilherme Alves. Nas consultas feitas pelo Sindipetro/MG nas diversas assembleias em Minas, 60% das petroleiras e petroleiros aprovaram a contraproposta de ACT. Na Transpetro, a aceitação da contraproposta foi por unanimidade, garantindo, além de aumento real e outras cláusulas, a implementação de um novo adicional de dutos e terminais. Com a assinatura, fica garantido o pagamento do abono e do Vale Ceia no dia 22/12.

No dia 5/12, às 7h, ainda será realizada a última assembleia para avaliação da contraproposta pelos trabalhadores da Petrobrás Biocombustível (PBio), na unidade de Montes Claros.