Pequenos agricultores fazem lançamento Nacional do seu I Congresso em São Paulo

O Movimento dos Pequenos Agricultores, MPA, realiza na noite de hoje (8). às 19h, ro Ato de Lançamento do seu I Congresso Nacional.  O evento será realizado na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema (SP).

O I Congresso Nacional do MPA será realizado de 12 a 16 de outubro em São Bernardo do Campo, na capital paulista. São esperados  4 mil camponeses e camponesas de todo o país, convidados e parceiros do movimento. Com o tema “Plano Camponês, Aliança Camponesa e Operária por Soberania Alimentar”, o congresso consolida a aliança camponesa e operária.

Importante destacar que a data do congresso contempla o dia Internacional da Soberania Alimentar, 16 de outubro,que congrega camponeses e operários de todo Brasil, e organizações de diversos países. Há algum tempo, o MPA tem adotado a semana que contempla o dia 16 de outubro, para a realização de sua Jornada Nacional de Lutas por Soberania Alimentar.

Compreendemos que é chegado o momento do I Congresso Nacional do MPA, para nós camponeses e camponesas a história reserva uma das maiores batalhas, a de construir com nossas próprias mãos a libertação da Classe Camponesa e Operária da opressão do agronegócio, dos transgênicos, dos agrotóxicos, da violência contra as mulheres, da criminalização e de tantas outras violências que enfrentamos no nosso dia-a-dia.

Fonte: MPA