Fantasmas do Senado: TCU livra filha de FHC e mídia encobre fato

E SE FOSSE O FILHO DO LULA?





Imprensa da FUP

No último dia 16, o Tribunal de Contas da União (TCU) absolveu por unanimidade a filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) do processo em que era acusada de ser funcionária fantasma do Senado. Durante anos, Luciana Cardoso, recebeu salário como assessora do senador Heráclito Fortes (DEM/PI) sem nunca ter comparecido ao seu suposto local de trabalho. Na época em que o caso foi descoberto, a filha de FHC declarou que não frenquentava o Senado por achar que o local era uma “bagunça”.

A decisão do TCU por si só já é um escândalo e sequer cabe recurso. Mas, tão absurdo quanto o julgamento dos ministros do Tribunal, foi a forma como os jornais, TVs e rádios noticiaram o fato. Os poucos veículos que repercutiram a decisão do TCU sequer fizeram citação à filha de FHC nas reduzidas chamadas que deram. A Folha de São Paulo deu uma nota tímida na capa do jornal antes do julgamento e O Globo deu dois parágrafos escamoteados no pé da página 12, no dia seguinte ao da decisão do TCU.

Agora, se o caso envolvesse um dos filhos do Lula ou um sobrinho distante ou um parente qualquer de terceiro grau do presidente (ou da Dilma ou de outra liderança do PT), a notícia ganharia a manchete de todos os jornais e seria repercutida semanas a fio pelo Jornal Nacional. Por falar nisso, alguém viu o Willian Bonner comentar o fato como ele é? Sequer tocou no assunto. E ainda há quem duvide que a mídia seja o principal partido das elites neste país. Partido da Imprensa Golpista (PIG)!