Falta de segurança mata mais um trabalhador na REDUC

Na manhã de domingo (20), os trabalhadores e as trabalhadoras da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) amanheceram em luto pela morte de mais um trabalhador, vítima do descaso da gestão da Petrobrás com as condições de segurança no trabalho.

Em protesto contra a morte do caldeireiro José Arnaldo de Amorim, a direção do Sindipetro Caxias realizou dois atos com os trabalhadores de turno da Reduc, um na manhã de domingo e outro nesta segunda-feira (21).

Segundo o sindicato, o petroleiro era contratado da empresa C3, que presta serviços na Reduc, e morreu durante  jornada extra de trabalho na parada de manutenção de uma das unidades da refinaria. A informação é de que na hora do acidente ele encontrava-se em local confinado, na U-4500, vaso 7.

O Sindipetro Caxias reivindica a suspensão de todas as permissões de trabalho, além de todos os serviços da parada de manutenção, até que sejam apurados os fatos. A orientação é para que os trabalhadores não emitam Permissões de Trabalho, principalmente em locais confinado. “Em caso de insegurança, utilize seu direito de recusa e não coloque a sua vida e de demais colegas em risco. A vida em primeiro lugar”, orienta o Sindipetro.

Algumas imagens do ato na Reduc: