Ex-coordenador da FUP assume a Coordenadoria Nacional do Setor de Energia do PT

José Maria Rangel foi eleito no último dia 08. “Para mim, pensar soluções para o setor de energia é pensar na coletividade. Hoje, ocupamos mais um espaço no partido para lutar pelo povo”, frisou

[Da imprensa do Sindipetro NF]

A defesa da soberania nacional é indispensável para que o país possa se recuperar dos ataques do atual Governo. Por isso, o Sindipetro-NF e seus representantes seguem na luta em defesa da Petrobrás ocupando espaços, debatendo política e se esforçando para fazer a diferença.

Na noite desta terça-feira (08), o ex-coordenador da FUP e atual diretor do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, foi eleito como coordenador nacional do setorial de energia do PT. O evento aconteceu em formato virtual e debateu a questão da energia com democracia e soberania para reconstruir o Brasil.

Para Zé Maria, a nomeação é um passo importante para garantir a presença dos trabalhadores em debates sobre o setor. “Para mim, pensar soluções para o setor de energia é pensar na coletividade. Hoje, ocupamos mais um espaço no partido para lutar pelo povo”, frisou.

Antes da nomeação, o coordenador geral do Sindipetro-NF acompanhado dos diretores José Maria e Alessandro Trindade estiveram com o ex diretor da Petrobras, Guilherme Estrela, para relembrar o tempo bom da Petrobrás e renovar a esperança de que é possível reconstruir a empresa.

“Foi uma tarde fantástica. O que eu levo dessa conversa é a esperança e a vontade de mudar os rumo da Petrobrás, fazer ela voltar a ser o que ela tem que ser: Uma empresa que gera empregos, diminui a desigualdade social”, lembrou Tezeu.

O diretor José Maria também ressaltou a importância dessa conversa. “Eu saiu daqui hoje, mais energizado para lutar para reconstruir o Brasil”, frisou.

Alessandro finalizou a conversa reforçando, que no que depender da categoria petroleira, a Petrobrás será mantida.

Para o ex diretor da Petrobras, Guilherme Estrela, os trabalhadores e a sociedade brasileira precisam atuar juntos para elegerem novos representantes, que estejam dispostos a recuperar o país.

“É o trabalhador da Petrobrás, entre todos os brasileiros, que mais conhecem a importância da Petrobrás. E nós temos que nos unir para a recuperação da empresa. A Petrobrás hoje, está de costas para a sociedade brasileira e nós sabemos que ela não é isso. A empresa foi fundada para servir o povo. E nas próximas eleições, nós precisamos nos comunicar com a população brasileira, que é importante elegermos representantes, que estejam dispostos a reconstruir a Petrobrás”, ressaltou Guilherme.

É importante que todos entendam que vender nossas estatais e nossas riquezas naturais é renunciar à nossa independência energética e condenar a população à privação do acesso à energia, aos recursos minerais e à degradação do meio ambiente.