Esta quinta (16) é o último dia para eleger nosso representante no C.A. da Petrobrás!

Termina às 23h59 desta quinta-feira, 16, o prazo para que os trabalhadores elejam seu primeiro representante no Conselho de Administração da empresa





Imprensa da FUP

Termina às 23h59 desta quinta-feira, 16, o prazo para que os trabalhadores da Petrobrás elejam seu primeiro representante no Conselho de Administração da empresa. João Antônio de Moraes (Moraes-FUP) é o candidato apoiado pela FUP, seus sindicatos, além da CUT e da CTB.  Votar é rápido e fácil, bastando acessar o Internet Explorer através da Petronet, em seu local de trabalho. 

Não abra mão desse direito histórico, que foi conquistado na luta pelo movimento sindical petroleiro. Por mais de 20 anos cobramos a democratização da gestão da Petrobrás, através da representação de seus trabalhadores. Essa conquista, portanto, é sua também, mas só será efetiva, se elegermos companheiros que tenham em seus currículos histórica participação na luta da classe trabalhadora e comprovada capacidade em representá-la. 

Vote em quem de fato está comprometido com os interesses da categoria e do povo brasileiro! Vamos fazer valer essa conquista histórica e transformá-la em uma ferramenta efetiva de luta a favor dos trabalhadores.  

 

Propostas de atuação

A FUP e seus sindicatos defendem que o prolabore recebido pelos conselheiros eleitos seja sentido de viabilizar as principais propostas defendidas pelo movimento sindical: lutar para que a gestão da Petrobrás e de suas subsidiárias seja democrática e transparente; fortalecer a Petrobrás e suas subsidiárias como um pólo alavancador da indústria nacional, focada no desenvolvimento do país; priorizar o conteúdo nacional nos investimentos; defender os direitos dos atuais e futuros trabalhadores como principio irrefutável; lutar pela primeirização de todas a atividades permanentes; democratizar as gestões de SMS, garantindo que a vida esteja sempre acima dos interesses econômicos; garantir transparência e democracia na ascensão profissional dos trabalhadores; defender a responsabilidade sócio-ambiental como uma política permanente em todos os projetos da Petrobrás e de suas subsidiárias; fortalecer a Petrobrás como operadora única de petróleo, com uma atuação integrada, "do poço ao poste".

Subsidiárias

A FUP e seus sindicatos também apóiam candidaturas de representantes do movimento sindical para os Conselhos de Administração da Refap e da Transpetro, cujos nomes serão divulgados, assim que começar a campanha eleitoral. Na Refap, a eleição será entre os dias 20 e 25 de fevereiro. Na Transpetro, o edital ainda não foi divulgado. Na TBG, a eleição será entre os dias 14 e 23/02. FUP recomenda o voto em candidatos que sejam sindicalizados, já que a representação no Conselho de Administração é dos trabalhadores e, portanto, é importante que seja eleito um conselheiro que de fato tenha compromissos com a classe trabalhadora.