Espaço do MPA no Rio de Janeiro, Raízes do Brasil completa 5 anos

FUP participa do evento comemorativo que acontece no bairro de Santa Teresa (RJ), neste sábado (28/05)

[Da Comunicação da FUP]

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) já acumula 26 anos de luta pela organização das famílias do campo e da agricultura camponesa. O Movimento historicamente entendeu a importância da Aliança operária e camponesa e o diálogo do campo com a cidade. Nesse sentido, há cinco anos, após muito trabalho e com o apoio de movimentos populares e sindicais, dentre os quais a Federação Única dos Petroleiros tem o orgulho de se encontrar, nasceu o espaço Raízes do Brasil.

Espaço e ferramenta do MPA na cidade do Rio de Janeiro, o Raízes busca aproximar a luta dos povos do campo e da cidade.

Para o MPA, os cinco anos deste importante espaço demonstram que é um projeto que deu certo: “Permitiu ampliar a comercialização na cidade, a troca e o trabalho com feiras, produtores, distribuidores e com o povo das nossas periferias. Isso demonstra também que existem outras formas de produzir que são vitais nesse momento”.

Neste sábado (28/05) acontece o evento que comemora os cinco anos do espaço, com foco no debate da Soberania Popular. Os debates e a confraternização acontecem no Raízes do Brasil, que fica na  Rua Áurea, 80, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. A diretora da FUP, Cibele Vieira, participa em representação da Federação e irá integrar uma das mesas de debate.

Veja a programação abaixo: