Entidades fazem ato em defesa da Conferência de Comunicação, nesta quarta, às 12h, na Cinelândia

Na Cinelândia, às 12h. A manifestação político-cultural é fundamental para superar os impasses…

CUT/RJ

Na Cinelândia, às 12h. A manifestação político-cultural é fundamental  para superar os impasses que ameaçam a conferência. Antes, às 10h, na Câmara dos Vereadores do Rio, acontece uma audiência pública sobre a conferência de comunicação, promovida pelo vereador Mendes de Jesus.

Nesta segunda-feira (10/08), as entidades empenhadas na realização da conferência realizaram uma importante plenária na Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. Em pauta, o debate sobre a demora da asssinatura do decreto do prefeito Eduardo Paes convocando a conferência, as tratativas para a realização da versão estadual da conferência (a Comissão Pró-Conferência de Comunicação do Estado do Rio tem audiência marcada com o governador no próximo dia 21 de agosto) e os esforços pela unificação dos dois  grupos que vêm discutindo a conferência.

Na esfera nacional, no dia 5 de agosto, setores empresariais se reuniram com o ministro das Comunicações Hélio Costa, Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social) e Luiz dulci (Secretaria Geral da Presidência) e manifestaram a intenção de sair da comissão organizadora se o o governo não aceitar suas condições.

Das oito entidades do setor empresarial, apenas a Telebrasil ( Associação Brasileira de Telecomunicações), que representa as empresas de telecomunicações, e a Abra ( Associação Brasileira de Radiodifusores), que reúne a Band e a Rede TV, anunciaram que pretendem continuar na comissão organizadora do evento. Os três ministros vão se reunir com os representantes das entidades sociais nos próximos dias em busca do consenso.