Empoderamento feminino é tema do II Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras da FUP

FUP

De 25 a 27 de abril, petroleiras de diversas bases da FUP se reúnem em Salvador, na Bahia, para debater a agenda nacional das trabalhadoras do Sistema Petrobrás.  O II Encontro Nacional de Petroleiras da FUP será realizado no Sindipetro-BA, tendo como principal temário o empoderamento da mulher. O Encontro é organizado pelo Coletivo Nacional de Mulheres Petroleiras, criado no ano passado, desde quando vem atuando em defesa da pauta das trabalhadoras e para incentivar e garantir maior participação feminina nas lutas sindicais.

Com o tema "Quando uma mulher avança, avança também o mundo", o II Encontro Nacional de Petroleiras da FUP discutirá reivindicações, planos de luta e formas de organização. A abertura do evento contará com a participação de mulheres dirigentes da CUT, CTB, CNQ, do Coletivo de Mulheres da FUP, além das líderes e militantes do movimento sindical petroleiro fupista. A diretora da IndustriALL (Federação Internacional dos Trabalhadores do Setor Energia), Carol Bruce, também foi convidada para a solenidade de abertura do Encontro, que contará ainda com a participação de mulheres que lideram movimentos sociais e organizações populares.

Entre os temas que serão debatidos no Encontro, estão questões relacionadas à luta pelo empoderamento das trabalhadoras nas empresas, na política, na sociedade e nas organizações sindicais; emancipação feminina no Brasil e a política de cotas; o papel da mulher na reforma política e nas eleições de 2014; o compartilhamento doméstico, além de questões relacionadas à saúde, segurança e condições de trabalho no setor petróleo.Veja a programação completa do II Encontro Nacional de Mulheres da FUP, acessando www.fup.org.br

O evento será transimito ao vivo, através do site: www.sindipetroba.org.br