Em seminário de planejamento, direção da FUP debate estratégias para campanha reivindicatória

alt

alt

 

FUP

Nesta quinta-feira, 01, a direção colegiada da FUP, suas assessorias e o Coletivo Nacional de Mulheres Petroleiras se reuniram em Araras, região serrana do Rio de Janeiro, para o Seminário de Planejamento de Campanha do Acordo Coletivo de Trabalho 2013. O seminário prossegue até a tarde de sábado, com debates sobre as estratégias para a campanha reivindicatória dos petroleiros, que tem sua data base no próximo mês (setembro).

alt

O primeiro dia do seminário teve a participação do economista e técnico do DIEESE, Clemente Ganz, que fez uma completa análise de conjuntura política e econômica do país. 

 

alt Clemente fez análise da conjuntura econômica

Nesta sexta-feira, o seminário contou com a participação do ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, atualmente assessor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e do Instituto Lula, que fez uma ampla análise de conjuntura política. 

alt Paulo Vannuchi fez análise da conjuntura política

Na parte da tarde, as atividades continuam, com a avaliação do contexto da campanha salarial e trabalhos de grupos que estão analisando os pontos positivos e negativos da campanha anterior. Os sindicalistas também irão discutir os resultados esperados para a campanha deste ano e o plano de lutas para buscar as principais reivindicações.