Em Santa Catarina, CMS organiza plenária estadual contra as privatizações e Organizações Sociais

CUT/SC

A CUT-SC juntamente com diversas entidades dos movimentos sociais, organiza através da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), uma plenária com o tema “A problemática das privatizações e da lei das Organizações Sociais OSs”.

A Plenária que irá acontecer no dia primeiro de novembro de 2012, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, pretende envolver os movimentos sociais de todo o estado e com isso traçar planos de luta com o objetivo de revogar as leis existentes que autorizam a implantação das Organizações Sociais em Santa Catarina.

De acordo com o coordenador da CMS e secretário de Políticas Sociais da CUT-SC, Aldoir Kraemer, a implantação das Organizações Sociais em diferentes espaços do serviço público, só vem para prejudicar e penalizar a sociedade. “O serviço público é de suma importância e é através desses serviços que a maioria da população tem acesso às políticas públicas, sendo o estado responsável por elas. Quando o estado transfere a sua responsabilidade quem sai prejudicado é a população”.

Aldoir destaca ainda que com a implantação das OSs aumenta-se a precarização dos serviços e das condições de trabalho.

Na parte da manhã acontecerá uma mesa com cinco expositores que farão um mapeamento sobre as Organizações Sociais no Brasil e em Santa Catarina, apresentando uma análise sobre as experiências em diversos locais e quais os reflexos para a população e para os trabalhadores do serviço público com a implantação das OSs. No período da tarde esta sendo programada uma mesa de debates que vai apresentar as ações sindicais/sociais e judiciais já ocorridas em todo Brasil, contra as Privatizações e as Organizações Sociais. E num segundo momento a Plenária vai definir quais serão os encaminhamentos e quais serão as atuações dos Movimentos Sociais a fim de revogar a Lei das OSs (Lei Federal 9637/98).

Programação da Plenária Estadual pelo fim das privatizações e revogação da lei das OSs.