Em reunião com a FUP, Grupo San Antonio (SOTEP) apresenta Plano de Cargos e Salários

Nesta quarta-feira, 14, a empresa prestadora de serviços da Petrobrás, San Antonio reuniu-se com a FUP…








Imprensa da FUP

Nesta quarta-feira, 14, uma das empresas prestadora de serviços da Petrobrás, do Grupo San Antonio (SOTEP), reuniu-se com a FUP para cumprir uma das cláusulas do Acordo Coletivo de 2009. A empresa que atua no campo de E&P, com bases no Rio Grande do Norte, Espirito Santo e Bahia, apresentou o Plano de Cargos e Salários dos trabalhadores terceirizados.

A direção da Federação deixou claro que no prazo de 15 dias, o Plano será avaliado pela Secretaria de Relações Internacionais e Setor Privado da FUP, juntos aos sindicatos, assim como em assembléias que serão realizadas com os trabalhadores das bases onde a empresa atua.

Comissão de Regime e Jornadas

Também nesta quarta-feira, foi realizada a primeira reunião da Comissão de Regimes e Jornadas de Trabalho, formada por representantes da Halliburton, FUP, Sindicatos e trabalhadores de base eleitos em assembléias. Esta comissão analisa os pleitos da categoria e aponta soluções para problemas como supressão de folgas e excesso de horas extras.

Na última negociação com a Halliburton, a pressão e mobilização da categoria também fizeram a empresa atender uma reivindicação antiga: a criação de uma comissão para discutir demandas relacionadas a regime de trabalho e jornadas. A data da próxima reunião ainda será informada pela empresa.